Discurso durante a 211ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de matérias publicadas pela imprensa sobre as dificuldades enfrentadas pelo Ministro da Fazenda, Antônio Palocci, em virtude da atual crise enfrentada pelo Governo Lula.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro de matérias publicadas pela imprensa sobre as dificuldades enfrentadas pelo Ministro da Fazenda, Antônio Palocci, em virtude da atual crise enfrentada pelo Governo Lula.
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2005 - Página 41854
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, ISTOE, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, DIFICULDADE, ATUAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), ESPECIFICAÇÃO, OPOSIÇÃO, POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA, CHEFE, CASA CIVIL, DENUNCIA, IMPRENSA, NEGOCIAÇÃO, DOAÇÃO, CAMPANHA ELEITORAL, PARTICIPANTE, BINGO.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores: ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro de matérias publicadas pela imprensa que tratam das dificuldades enfrentadas pelo Ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que está no centro da atual crise enfrentada pelo governo Lula.

As revistas IstoÉ e Veja, em suas edições de 16 de novembro do corrente, mostram que o Ministro Palocci, além de enfrentar o “fogo amigo” disparado pela Ministra Dilma Rousseff, que afirmou que o País precisava reduzir a taxa de juros para sair do atoleiro, enfrenta também as denúncias de que teria negociado doações para a campanha de 2002 com bingueiros de São Paulo.

            Sr. Presidente, nesse contexto solicito que as matérias intituladas “Fecha-se o cerco contra Palocci”, publicada na revista Veja de 16 de novembro, e “A volta do fogo amigo”, publicada na revista IstoÉ também de 16 de novembro, sejam consideradas parte deste pronunciamento, para que, assim, passem a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que eu tinha a dizer.

 

***************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

***************************************************************************************

Matérias referidas:

“Fecha-se o cerco contra Palocci”; Veja.

“A volta do fogo amigo”; IstoÉ.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2005 - Página 41854