Pronunciamento de Juvêncio da Fonseca em 30/11/2005
Discurso durante a 212ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "A dupla solidão de Palocci", publicada na revista Veja, edição de 23 de novembro do corrente.
- Autor
- Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro da matéria intitulada "A dupla solidão de Palocci", publicada na revista Veja, edição de 23 de novembro do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/12/2005 - Página 42056
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), FALTA, DEFESA, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, CRITICA, POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA, DIVERGENCIA, MINISTRO, SUSPEIÇÃO, NECESSIDADE, AUMENTO, GASTOS PUBLICOS, MOTIVO, PROXIMIDADE, CAMPANHA ELEITORAL.
O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “A dupla solidão de Palocci”, publicada pela revista Veja em sua edição de 23 de novembro do corrente.
A matéria acima trata das denúncias de corrupção e das críticas à política econômica dirigidas ao ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Com relação às denúncias de corrupção, a revista afirma: “não se ouve do Palácio do Planalto uma única voz a defendê-lo de modo inequívoco”. Já sobre as críticas à condução da política econômica, a matéria mostra que os ministros Ricardo Berzoini e Dilma Rousseff têm sido os mais ativos defensores de mudanças. Segundo a matéria, “a dupla de conselheiros anda sugerindo ao presidente menos rigor nos gastos públicos e um gesto dramático que sinaliza a guinada. Não admitem, mas no fundo o que querem é um ‘supermensalão’ que inunde os parlamentares aliados com dinheiro público de modo a comprar-lhes as simpatias na campanha de 2006”.
Sr. Presidente, aproveito a oportunidade para requerer que a referida matéria seja considerada como parte integrante deste pronunciamento e, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.
************************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art, 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“A dupla solidão de Palocci.”