Discurso durante a 212ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "A ursa e o equilibrista", de autoria do jornalista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja, edição de 23 de novembro do corrente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • Registro do artigo intitulado "A ursa e o equilibrista", de autoria do jornalista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja, edição de 23 de novembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/12/2005 - Página 42058
Assunto
Outros > POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DIVERGENCIA, MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), REFERENCIA, POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA, ANALISE, PROPOSTA, REDUÇÃO, JUROS, FAVORECIMENTO, CAMPANHA ELEITORAL.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “A ursa e o equilibrista”, de autoria do jornalista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja em sua edição de 23 de novembro do corrente.

O artigo trata da discussão entre os Ministros Antônio Palocci e Dilma Rousseff sobre a condução da política econômica. Segundo o jornalista, a proposta da ministra Dilma Rousseff de redução dos juros e aumento dos gastos públicos soou como “o canto de sereia eleitoral” para o presidente Lula. “Nesse momento, foi selado o destino do equilibrista Palocci”.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art, 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“A ursa e o equilibrista.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/12/2005 - Página 42058