Discurso durante a 212ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Luzes sobre a farsa", publicada na revista Época edição de 21 de novembro do corrente.

Autor
João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
Nome completo: João Baptista da Motta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Registro da matéria intitulada "Luzes sobre a farsa", publicada na revista Época edição de 21 de novembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/12/2005 - Página 42063
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANUNCIO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), CONVOCAÇÃO, SUPERINTENDENTE, BANCO PARTICULAR, DEPOIMENTO, IRREGULARIDADE, EMPRESTIMO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PUBLICITARIO, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), ACUSAÇÃO, LAVAGEM DE DINHEIRO.

O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “Luzes sobre a farsa”, publicada pela revista Época em sua edição de 21 de novembro do corrente.

A matéria mostra que a CPMI dos Correios deverá convocar o ex-superintendente do Banco Rural, Carlos Godinho, para depor sobre a suposta farsa dos empréstimos que o PT e o empresário Marcos Valério teriam feito no banco mineiro. Segundo a matéria, “Godinho examinou os contratos de empréstimo firmados com o PT e Marcos Valério. Com base neles e na conduta adotada pela instituição no caso, sustenta que os empréstimos eram fajutos, pois o PT e Valério conseguiam renovar as dívidas e obter mais dinheiro sem ter pago nada do que deviam antes - coisa que, em situação normal, não acontece em banco. Além disso, Godinho diz ter avisado os diretores da instituição de que a movimentação bancária da SMP&B em 2003 e 2004 era tão absurdamente alta que havia fortes indícios de lavagem de dinheiro”.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art, 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“Luzes sobre a farsa.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/12/2005 - Página 42063