Pronunciamento de Sergio Guerra em 05/12/2005
Discurso durante a 215ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "Os doze trabalhos", de autoria do jornalista Rui Nogueira, publicada na revista Primeira Leitura, edição de novembro do corrente.
- Autor
- Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
- Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
- Registro da matéria intitulada "Os doze trabalhos", de autoria do jornalista Rui Nogueira, publicada na revista Primeira Leitura, edição de novembro do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 06/12/2005 - Página 42882
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, PRIMEIRA LEITURA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, NEGLIGENCIA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, SISTEMA, CORRUPÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), GRAVIDADE, PROVA, INVESTIGAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “Os doze trabalhos”, de autoria do jornalista Rui Nogueira, publicada na revista Primeira Leitura, em sua edição de novembro de 2005.
Segundo a matéria, “O presidente trata como simples ‘erros’ do PT a rede de corrupção montada pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares e diz que as CPIs em funcionamento no Congresso nada provaram”. No entanto, o jornalista Rui Nogueira mostra que o sub-relator de movimentação financeira da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios, Deputado Gustavo Fruet, já constatou diversas “verdades” nas relações do PT com o empresário e publicitário Marcos Valério. Entre elas, merecem destaque as evidências de tráfico de influência e as transações financeiras típicas de ações de lavagem de dinheiro.
Para concluir, Sr. Presidente, requeiro que a matéria do jornalista Rui Nogueira seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Os doze trabalhos”, revista Primeira Leitura.