Discurso durante a 214ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Anuncia entrada de representação no Tribunal de Contas para suspender a renovação do contrato da Petrobrás com o Sr. Duda Mendonça.

Autor
José Jorge (PFL - Partido da Frente Liberal/PE)
Nome completo: José Jorge de Vasconcelos Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Anuncia entrada de representação no Tribunal de Contas para suspender a renovação do contrato da Petrobrás com o Sr. Duda Mendonça.
Publicação
Publicação no DSF de 03/12/2005 - Página 42434
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • ANUNCIO, ABERTURA, REPRESENTAÇÃO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU), SUSPENSÃO, RENOVAÇÃO, CONTRATO, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), EMPRESA DE PUBLICIDADE, PUBLICITARIO, VINCULAÇÃO, CORRUPÇÃO, GOVERNO FEDERAL.

O SR. JOSÉ JORGE (PFL - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Muito obrigado, Sr. Presidente Mão Santa, do PFL do Piauí.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, aproveito este pequeno momento para dizer que causou-me estranheza a notícia que saiu hoje, em todos os jornais, dizendo o seguinte: “Petrobras renova contrato com Duda Mendonça por 1 ano”.

Penso que isso não tem lógica, pois o Sr. Duda Mendonça está sub judice, sob investigação. O contrato dele terminou. Tudo bem que se cumprisse o contrato até o final, mas não renová-lo sem licitação.

Por conta disso, vou entrar com representação no Tribunal de Contas para suspender a renovação desse contrato até que o Sr. Duda Mendonça seja inocentado ou condenado.

A Petrobras que faça uma licitação. Não é uma coisa urgente, nem emergente. A Petrobras tem um mercado só dela. Então, não precisa de propaganda. A propaganda para a Petrobras é complementar, não é como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica.

O Presidente da Petrobras é um militante do PT. O Sr. José Sérgio Gabrielli, inclusive, apareceu no programa eleitoral do PT, pedindo voto. A maior empresa do Brasil, coisa nunca dantes acontecida.

Então, penso que o Tribunal de Contas tem de suspender essa renovação, que não é urgente nem relevante, e fazer o mais rápido possível uma licitação.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/12/2005 - Página 42434