Discurso durante a 218ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do falecimento do ex-suplente no primeiro mandato de S.Exa., Sr. Parimé Brasil, cidadão roraimense e político respeitado, ocorrido no dia 5 de dezembro do corrente.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro do falecimento do ex-suplente no primeiro mandato de S.Exa., Sr. Parimé Brasil, cidadão roraimense e político respeitado, ocorrido no dia 5 de dezembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 08/12/2005 - Página 43096
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE BOA VISTA, ESTADO DE RORAIMA (RR), HOMENAGEM POSTUMA, SUPLENTE, ANTERIORIDADE, GESTÃO, ORADOR.

O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Pela Liderança do Governo. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, serei rápido.

Venho hoje a esta tribuna entristecido. Tenho obrigação, como roraimense e como brasileiro, de prestar esta homenagem.

Quero registrar, com pesar, que faleceu nesta semana o ex-Suplente de Senador - foi meu Suplente no meu primeiro mandato - Sr. Parimé Brasil. Ele tem uma história de luta e de combate no Estado de Roraima. Foi fundador do PSDB e posteriormente, até agora, estava no PPS. Tem, como eu disse, uma folha muito grande de serviços prestados ao Estado de Roraima.

Parimé, companheiro, teve importante atuação na Associação dos Aposentados da Previdência Social. Nós tivemos oportunidade de trabalharmos juntos quando eu fui Ministro da Previdência e ele representando a Associação. Sem dúvida nenhuma, é uma perda muito grande para Roraima.

Eu gostaria de abraçar aqui e dar as condolências à viúva, Dª Áurea, aos seus filhos, Rodrigo, Patrícia, Parimé Filho e Ana Cláudia, e quero convidar o Senador Augusto Botelho para assinar o Requerimento de Pesar que eu já encaminhei, para que, tanto eu quanto o Senador Augusto Botelho e o Senador Mozarildo Cavalcanti possamos assinar conjuntamente. Independente das questões de disputa eleitoral, o Parimé que, como disse, tem uma história de combate no nosso Estado, é uma figura muito querida, uma figura que se chegava a todos e, sem dúvida nenhuma, vai fazer falta a todos, independente de lado político. Tanto é assim que todos os Deputados da Assembléia Estadual, independente também de questão partidária, se manifestaram.

Eu gostaria que, com essas minhas palavras e com o requerimento que apresentei, constasse dos Anais da Casa a matéria “Dedicação à política foi marca deixada na família” e “Parlamentares destacam valor da atuação política” de Parimé Brasil, publicadas hoje na Folha de Boa Vista.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, Inciso I e o § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Dedicação à política foi marca deixada na família” e “Parlamentares destacam valor da atuação política”.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/12/2005 - Página 43096