Pronunciamento de Tasso Jereissati em 06/12/2005
Discurso durante a 216ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem de pesar pelo falecimento do Monsenhor Murilo de Sá Barreto, que durante 40 anos foi o grande vigário de Juazeiro do Norte, Ceará.
- Autor
- Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem de pesar pelo falecimento do Monsenhor Murilo de Sá Barreto, que durante 40 anos foi o grande vigário de Juazeiro do Norte, Ceará.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/12/2005 - Página 42974
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, SACERDOTE, IGREJA CATOLICA, MUNICIPIO, JUAZEIRO DO NORTE (CE), ESTADO DO CEARA (CE), ELOGIO, VIDA PUBLICA, PRESERVAÇÃO, TRADIÇÃO, CICERO ROMÃO BATISTA, SANTO PADROEIRO.
O SR. TASSO JEREISSATI (PSDB - CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero aqui registrar, com pesar, o falecimento do Monsenhor Murilo de Sá Barreto, ocorrido no domingo, no Ceará, e cujo sepultamento será hoje.
Monsenhor Murilo de Sá Barreto, durante 40 anos, foi o grande vigário de Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero, foi o guardião da memória, da vida e da obra de Padre Cícero, além de ser o responsável pela romaria que anualmente acontece na região, composta por romeiros oriundos do interior do Nordeste, que até hoje homenageiam, com saudade, a vida e a obra de Padre Cícero. O próprio Monsenhor Murilo tornou-se fonte de admiração e respeito de todos os romeiros que, todos os anos, vão a Juazeiro do Norte.
No domingo último, após uma intervenção cirúrgica inesperada - algo que parecia simples -, o vigário veio a falecer, o que causou enorme consternação não só na cidade de Juazeiro, mas em toda a região do Cariri e em todo o Nordeste.
Quero, nesta oportunidade, deixar registrado o meu pesar pelo passamento do nosso querido Monsenhor Murilo de Sá Barreto, juntamente com a homenagem já prestada pela Senadora Heloísa Helena anteriormente.
Muito obrigado.