Pronunciamento de Lúcia Vânia em 12/12/2005
Discurso durante a 221ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "O desencanto do amigo de Lula", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 28 de novembro do corrente.
- Autor
- Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
- Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro da matéria intitulada "O desencanto do amigo de Lula", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 28 de novembro do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/12/2005 - Página 44010
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), ENTREVISTA, EX SERVIDOR, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CRITICA, MANIPULAÇÃO, PROGRAMA, GOVERNO FEDERAL, ERRADICAÇÃO, FOME, BRASIL, OBJETIVO, REELEIÇÃO, CHEFE DE ESTADO.
A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “O desencanto do amigo de Lula”, publicada no jornal Correio Braziliense, de 28 de novembro do corrente.
A matéria traz trechos da entrevista concedida por Frei Betto, amigo pessoal do Presidente Lula e protagonista na condução do programa Fome Zero até dezembro de 2004. Na entrevista, Frei Betto afirma que “O PT trocou um projeto de nação por um projeto de eleição”. “Quais são as portas de saída que o governo criou para dar condições de as pessoas deixarem de depender do Estado? Elas não existem, não foram criadas”.
Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigada.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“O desencanto do amigo de Lula”, Correio Braziliense.