Discurso durante a 221ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "O médico e o monstro", de autoria do escritor Carlos Heitor Cony, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 3 de dezembro corrente.

Autor
Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: José Reginaldo Duarte
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "O médico e o monstro", de autoria do escritor Carlos Heitor Cony, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 3 de dezembro corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2005 - Página 44020
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, CASSAÇÃO, JOSE DIRCEU, EX-DEPUTADO.

O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “O médico e o monstro”, de autoria do escritor Carlos Heitor Cony, publicado no jornal Folha de S.Paulo, do último dia 3 de dezembro do corrente.

O artigo trata da cassação do ex-Deputado Federal José Dirceu, acusado de ser o principal responsável pelos escândalos no PT e no governo. Para Cony, “mal chegado ao poder, com Dirceu no absoluto comando executivo do partido, o PT tomou aquela poção misteriosa que transforma um médico em monstro”. 

Cony, ao tratar da culpabilidade do ex-deputado José Dirceu, afirma: “A verdade é que ele deixou suas impressões digitais na maçaneta que abriu o cofre saqueado por tantos”.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“O médico e o monstro”, Folha de S.Paulo.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2005 - Página 44020