Discurso durante a 224ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Novas críticas ao governo brasileiro", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 7 de dezembro do corrente.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS.:
  • Registro da matéria intitulada "Novas críticas ao governo brasileiro", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 7 de dezembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2005 - Página 44893
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), DIVULGAÇÃO, RELATORIO, PESQUISADOR, ENTIDADE, CONCLUSÃO, GRAVIDADE, VIOLAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, BRASIL, CRITICA, POLITICA, ASSISTENCIA SOCIAL, GOVERNO FEDERAL.

A SRª LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Novas críticas ao governo brasileiro”, publicada no jornal Correio Braziliense do último dia 7 de dezembro do corrente.

A matéria dá destaque para as conclusões do relatório Direitos Humanos no Brasil, divulgado pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos. O relatório mostra que o Brasil permanece apresentando um triste panorama de violações dos direitos fundamentais. Segundo a matéria, “o relatório condena as políticas do governo federal, consideradas assistencialistas, e destaca, em especial, o Fome Zero”.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA LÚCIA VÂNIA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Novas críticas ao governo brasileiro.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2005 - Página 44893