Discurso durante a 221ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Ricardo Fiuza, no Estado de Pernambuco.

Autor
José Agripino (PFL - Partido da Frente Liberal/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Ricardo Fiuza, no Estado de Pernambuco.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2005 - Página 43991
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, RICARDO FIUZA, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), EX MINISTRO DE ESTADO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. JOSÉ AGRIPINO (PFL - RN. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, confesso a V. Exªs que apresento este requerimento profundamente sentido, porque me julgo amigo pessoal do Deputado Ricardo Fiuza.

Convivi com S. Exª por muitos anos. Acompanhei-o como Deputado Federal, como Constituinte, fizemos campanha presidencial juntos, vi-o assumir o Ministério da Integração. Sei das suas qualidades como advogado, como jurista e como Parlamentar.

Era um homem amigo dos seus amigos, com um imenso amor ao Estado de Pernambuco, que fará, com certeza, falta ao Estado de Pernambuco e fará falta aos seus amigos, entre os quais eu me incluo.

Quero dirigir à viúva e aos filhos, a quem conheço e de cuja amizade privo, o meu mais sentido voto de pesar, a minha mais sentida manifestação de condolências, pela perda do Ministro, do Deputado, do Jurista e do grande pernambucano Ricardo Fiuza.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2005 - Página 43991