Discurso durante a 222ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de artigo intitulado "O espertalhão e o degradado", de autoria do jornalista Fernando de Barros e Silva, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 2 de dezembro do corrente.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro de artigo intitulado "O espertalhão e o degradado", de autoria do jornalista Fernando de Barros e Silva, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 2 de dezembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2005 - Página 44479
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUESTIONAMENTO, CONDUTA, OMISSÃO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PROCESSO, CASSAÇÃO, JOSE DIRCEU, EX-DEPUTADO, EX MINISTRO DE ESTADO, CASA CIVIL, PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “O espertalhão e o degradado”, de autoria do jornalista Fernando de Barros e Silva, publicado no jornal Folha de S.Paulo de 2 de dezembro do corrente.

O artigo trata do comportamento do presidente Lula durante o processo de cassação do ex-Deputado José Dirceu. Segundo o artigo, “Lula agiu como sempre - omitindo-se”. “Pilatos de ocasião, o presidente reforça a percepção de que é um espertalhão autocentrado, um deslumbrado consigo mesmo e com o poder, alguém sem convicções ou idéias na cabeça - e cujo patrimônio é ainda a capacidade intuitiva de interagir sentimentalmente com as massas que segue embromando”.

Sr. Presidente, aproveito a oportunidade para solicitar que o artigo acima citado seja considerado parte desse pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“O espertalhão e o degradado”.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2005 - Página 44479