Discurso durante a 222ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Transcrição de matéria intitulada "Empresários e sindicalistas criticam governo", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição do dia primeiro de dezembro do corrente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • Transcrição de matéria intitulada "Empresários e sindicalistas criticam governo", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição do dia primeiro de dezembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2005 - Página 44480
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, CRITICA, AUTORIA, SINDICALISTA, EMPRESARIO, INEFICACIA, GOVERNO FEDERAL, EXPECTATIVA, RESULTADO, NOCIVIDADE, EFEITO, REDUÇÃO, PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB), PREJUIZO, CONJUNTURA ECONOMICA, PAIS.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, a retração do PIB no terceiro trimestre continua causando estragos para o Governo do Presidente Lula. As críticas à condução da política econômica do atual Governo são cada vez mais fortes e apontam para a limitação do potencial de crescimento do País.

As últimas críticas vieram, agora, de empresários e sindicalistas. E é nesse contexto que faço o registro da matéria intitulada “Empresários e sindicalistas criticam Governo”, publicada no jornal Folha de S. Paulo, do último dia 1º de dezembro do corrente.

Segundo a matéria, “o mau desempenho verificado pelo IBGE não é pontual. Desde abril deste ano a produção industrial e o emprego vêm perdendo fôlego e dinamismo”.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Empresários e sindicalistas criticam governo”.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2005 - Página 44480