Discurso durante a 225ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Farsantes", de autoria do jornalista Fernando de Barros e Silva, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 8 de dezembro corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Farsantes", de autoria do jornalista Fernando de Barros e Silva, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 8 de dezembro corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/2005 - Página 45387
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, DIFICULDADE, IDENTIFICAÇÃO, DESVIO, RECURSOS FINANCEIROS, TESOUREIRO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUESTIONAMENTO, CONDUTA, VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, CRITICA, SUPERIORIDADE, TAXAS, JUROS, CONTRADIÇÃO, AUMENTO, VOLUME, EMPRESTIMO, EMPRESA PRIVADA.

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Farsantes”, de autoria do jornalista Fernando de Barros e Silva, publicado no jornal Folha de S. Paulo de 8 de dezembro de 2005.

            Segundo o artigo, “quantos milhões não contabilizados ainda estarão escondidos sob as desculpas esfarrapadas de Delúbio Soares? E quanto custa o silêncio e os contos de fada do ex-tesoureiro? E quem paga por eles?”

Desejo também registrar a matéria intitulada “Um vice cara-de-pau”, publicada pela revista Veja em sua edição de 14 de dezembro do corrente.

Na longa matéria, os jornalistas mostram que, apesar de “infernizar” o governo Lula com suas falas criticando as taxas de juros, nos três anos do governo Lula, o volume de empréstimos para as empresas de José Alencar aumentou 35% em dois tipos de crédito subsidiado. Segundo a matéria, “as taxas cobradas das suas empresas são realmente muito baratas”.

Não bastasse esse fato, agora a Coteminas, uma de suas empresas, recebeu R$1 milhão do PT de forma ainda não justificada. Questionado sobre o assunto, o vice-presidente respondeu: “Não tenho nada a ver com isso. Quem entende de valerioduto é o PT”.

Sr. Presidente, requeiro que as matérias sejam consideradas como parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Farsantes; Folha de S.Paulo.

“Um vice cara-de-pau”; Veja.

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/2005 - Página 45387