Pronunciamento de Flexa Ribeiro em 15/12/2005
Discurso durante a 225ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do artigo intitulado "Pena de morte", de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S. Paulo, edição de 2 de dezembro corrente.
- Autor
- Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
- Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro do artigo intitulado "Pena de morte", de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S. Paulo, edição de 2 de dezembro corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/12/2005 - Página 45392
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUESTIONAMENTO, DECLARAÇÃO, JOSE DIRCEU, EX-DEPUTADO, CONTRADIÇÃO, DEFESA, CASSAÇÃO, MANDATO PARLAMENTAR, AUSENCIA, PROVA.
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PROTESTO, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ACUSAÇÃO, BANCADA, OPOSIÇÃO, TENTATIVA, GOLPE DE ESTADO.
O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Pena de morte”, de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 02 de dezembro do corrente.
“O que é público e notório dispensa provas. Ricardo Fiúza é corrupto. Isso é público e notório e dispensa provas, dizia Dirceu, em 1994, com um abaixo-assinado “clamando” pela cassação do deputado pernambucano”. Faz-se necessário saber se mesmo depois de ter sido cassado, Dirceu continua tendo a mesma posição.
Como segundo assunto, gostaria de registrar o editorial da Folha de S.Paulo do último dia 13 de dezembro do corrente intitulado “Fantasia golpista”.
O editorial trata da tese fantasiosa do PT de que as denúncias de corrupção envolvendo o governo Lula e o Partido dos Trabalhadores seriam peças de uma conspiração golpista da oposição. Segundo o editorial, “hoje seria preciso um grau de alheamento descomunal para não perceber que a crise foi gerada pelo próprio governo, pelo PT e por seus aliados”.
Sr. Presidente, requeiro que os editoriais da Folha de S.Paulo do dia 13 de dezembro do corrente sejam considerados parte deste pronunciamento para que, assim, passem a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matérias referidas:
“Pena de morte”; Folha de S.Paulo.
“Fantasia golpista”; Folha de S.Paulo.