Discurso durante a 225ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da entrevista concedida pelo empresário José Roberto Colnaghi, publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 2 de dezembro corrente. Comentários sobre artigo "O Futuro do PT" publicado no jornal O Estado de S.Paulo, de 8 do corrente.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da entrevista concedida pelo empresário José Roberto Colnaghi, publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 2 de dezembro corrente. Comentários sobre artigo "O Futuro do PT" publicado no jornal O Estado de S.Paulo, de 8 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/2005 - Página 45399
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ENTREVISTA, EMPRESARIO, ESCLARECIMENTOS, DENUNCIA, UTILIZAÇÃO, AERONAVE, TRANSPORTE, DOAÇÃO, PAIS ESTRANGEIRO, CUBA, CAMPANHA ELEITORAL, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, DESPREPARO, NATUREZA POLITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), EXERCICIO, GOVERNO, PAIS.

O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da entrevista concedida pelo empresário José Roberto Colnaghi, publicada no jornal O Estado de S.Paulo em sua edição de 02 de dezembro do corrente.

O empresário garante que ficou surpreso com a denúncia de que seu avião teria sido usado para transportar uma doação de Cuba para a campanha do presidente Lula, além disso, enfatiza que o seu avião nunca ficou à disposição do ministro Palocci ou de qualquer outra pessoa do partido dos trabalhadores. Completa dizendo que a história de que usava sua aproximação com Palocci para beneficiar suas empresas não existe.

Sr. Presidente requeiro que a entrevista acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto de hoje é para comentar o artigo intitulado “O futuro do PT”, de autoria do filósofo e advogado Gilberto de Mello Kujawski, publicado no jornal O Estado de S. Paulo do último dia 8 de dezembro do corrente.

Segundo o autor, “o Partido dos Trabalhadores não estava preparado para o exercício do mando soberano. Não contava com quadros suficientes, portanto, carecia de um projeto consistente e bem arquitetado de governo, ignorando por onde começar. O tiro de partida, o Fome Zero, já dizia tudo: Lula pautaria sua ação não por um projeto global e integrado, mas por uma sucessão de oportunismos táticos e pontuais”.

Conclui: “A sobrevivência do PT não está na fidelidade ao passado (com Lula), mas na fidelidade ao futuro (sem Lula)”.

Sr. Presidente, solicito que o artigo citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matérias referidas:

“Palocci pegou carona, mas meu avião nunca ficou à disposição.”

“O futuro do PT.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/2005 - Página 45399