Discurso durante a 225ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre o artigo intitulado "Assinatura de Tarso é falsa, conclui perito", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 14 de dezembro corrente.

Autor
Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: José Reginaldo Duarte
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Comentários sobre o artigo intitulado "Assinatura de Tarso é falsa, conclui perito", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 14 de dezembro corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/2005 - Página 45407
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CONCLUSÃO, LAUDO PERICIAL, FALSIDADE, ASSINATURA, DOCUMENTO, EX PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), SOLICITAÇÃO, CASSAÇÃO, MANDATO PARLAMENTAR, DEPUTADO FEDERAL, PERIODO, IMPEACHMENT.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, INTERESSE, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DISPUTA, REELEIÇÃO.

O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “Assinatura de Tarso é falsa, conclui perito” publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, no dia 14 de dezembro de 2005.

O artigo destaca que o laudo do perito criminal Domingos Tocchetto, que na década de 1990 apontou falhas na perícia oficial do caso PC Farias, concluiu que é falsa a assinatura atribuída ao então presidente do PT, Tarso Genro, na apresentação que pediu, em outubro, a cassação do mandato do deputado Onyx Lorenzoni (PFL/RS), por suposta quebra de decoro parlamentar.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, o segundo assunto é para fazer o registro da matéria intitulada “Mais candidato que nunca”, de autoria do jornalista Otávio Cabral, publicada na revista Veja em sua edição de 14 de dezembro do corrente.

A matéria destaca que Lula tem deixado claro que tentará a reeleição e já manda abrir os cofres para gastar. Ao abrir uma conferência de assistentes sociais em Brasília, fez um de seus discursos reeleitorais mais explícitos: “tem muita gente nervosa porque o fracasso do governo virou sucesso. Nossos adversários ficam irritados quando comparamos dados”.

Por fim Sr. Presidente, requeiro que a matéria citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matérias referidas:

“Assinatura de Tarso é falsa, conclui perito.”

“Mais candidato que nunca.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/2005 - Página 45407