Discurso durante a 223ª Sessão Especial, no Senado Federal

Apoio à fala do presidente Renan Calheiros de avaliação da presente sessão legislativa.

Autor
Fernando Bezerra (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RN)
Nome completo: Fernando Luiz Gonçalves Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Apoio à fala do presidente Renan Calheiros de avaliação da presente sessão legislativa.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2005 - Página 44802
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, DISCURSO, PRESIDENTE, SENADO, BALANÇO, ATUAÇÃO, SESSÃO LEGISLATIVA, ELOGIO, GESTÃO, ESPECIFICAÇÃO, BUSCA, MELHORIA, ORÇAMENTO, COMPROMISSO, COMBATE, IMPUNIDADE, INVESTIGAÇÃO, CORRUPÇÃO.

O SR. FERNANDO BEZERRA (PTB - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em nome do meu Partido, quero associar-me às tantas manifestações já feitas em prol das suas palavras nesta tarde. São palavras que revelam a marca definitiva da sua passagem como Presidente desta Casa: equilíbrio, isenção e coragem; coragem, para abordar, como abordou aqui, sem nenhuma reserva, sem nenhum temor, sem nenhuma tibieza, com a firmeza que tem marcado a sua atuação como Presidente nesta Casa, os temas mais difíceis, neste momento turbulento por que passa o nosso País.

Sr. Presidente, quero cumprimentá-lo, mais uma vez, por essa ação. Apenas para dar um exemplo, cito a grande preocupação de V. Exª com relação ao Orçamento da União, pela forma como é discutida a matéria, pela forma como é apresentada. São debates que se exaurem completamente. Temos o dever de apresentar um Orçamento ao País, mas não da forma como estamos fazendo. Testemunho a vontade de V. Exª ao constituir uma Comissão para que se mudassem os métodos e a forma de se fazer o Orçamento.

Quero também dizer, Sr. Presidente, o quanto compartilho com V. Exª da necessidade de que este Congresso dê respostas à sociedade sobre as investigações que faz, sobre as punições que tem a fazer, os deveres que tem com a sociedade brasileira. É realmente como V. Exª tem dito: apequenar-se, colocar outras questões que não as mais relevantes para a sociedade brasileira.

Cumprimento mais uma vez V. Exª. E, em nome do meu Partido, digo-lhe o quanto nos orgulhamos de ter V. Exª como Presidente desta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2005 - Página 44802