Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado "Nitroglicerina pura", publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de janeiro corrente.

Autor
Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Registro do editorial intitulado "Nitroglicerina pura", publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de janeiro corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 27/01/2006 - Página 2316
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, DEPOIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, ECONOMISTA, EPOCA, PARTICIPAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), DENUNCIA, CONHECIMENTO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, IRREGULARIDADE, ADMINISTRAÇÃO, PREFEITURA MUNICIPAL, RESPONSABILIDADE, FALTA, ETICA, POLITICA PARTIDARIA.

O SR. TEOTONIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o editorial intitulado “Nitroglicerina pura”, publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 19 de janeiro do corrente.

O editorial destaca o depoimento do economista e ex-petista Paulo de Tarso Venceslau à CPI dos bingos no último dia 17 de janeiro. Segundo o editorial, “o economista e ex-guerrilheiro confirmou que desde 1995 o líder máximo do Partido dos Trabalhadores não apenas sabia dos podres da agremiação como recomendou - ordenou, seria mais apropriado - que as administrações municipais petistas contratassem sem licitação a consultoria CPEM do compadre que lhe permitia morar de favor em um dos seus imóveis”.

O editorial conclui: “uma coisa ficou definitivamente acima de qualquer dúvida: Lula é o principal culpado pelo descarrilamento ético do partido que deve a ele, mais do que a ninguém, a sua existência. E, como tal, não escapará à condenação do tribunal da História. Este, se não antes disso o eleitorado, tampouco perdoará os grão-petistas que vivem a desfilar a sua integridade inconsútil. Ela está rota pela cumplicidade e o cinismo”.

            Sr. Presidente, requeiro que o referido editorial seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TEOTONIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Nitroglicerina pura.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/01/2006 - Página 2316