Discurso durante a 11ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Coretta Scott King, viúva do ativista negro americano, Martin Luther King Jr.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Pesar pelo falecimento de Coretta Scott King, viúva do ativista negro americano, Martin Luther King Jr.
Publicação
Publicação no DSF de 01/02/2006 - Página 2628
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, VIUVA, LIDER, NEGRO, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), LUTA, OPOSIÇÃO, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Com a aquiescência da Senadora Heloísa Helena, Líder do P-SOL, gostaria de requerer, Sr. Presidente, que façamos uma homenagem à Srª Coretta Scott King, viúva de Martin Luther King Jr., que faleceu hoje aos 78 anos. O ex-prefeito de Atlanta, Andrew Young, muito amigo da família, informou hoje que ela faleceu dormindo. Ela já não estava bem de saúde. No último dia 16, feriado nos Estados Unidos, em homenagem ao Líder dos direitos civis, ela se encontrava em cadeira de rodas. Não discursou nesse último dia de homenagem a Martin Luther King Jr. Ressalto que a Srª Coretta King era considerada uma primeira-dama da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.

Então, por toda a batalha que realizou juntamente com o seu marido para que pudessem avançar nos Estados Unidos da América e no mundo os direitos humanos, sobretudo, dos negros e de todos aqueles que, de alguma maneira, tiveram desrespeitado os seus direitos, possamos todos homenagear a Srª Coretta King e o seu marido Martin Luther King Jr.

Muito obrigado.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/02/2006 - Página 2628