Discurso durante a 14ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Qual o Lula que estará valendo na campanha?", de autoria do jornalista J.R.Guzzo, publicado na revista Exame, edição de primeiro de fevereiro do corrente.

Autor
Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Qual o Lula que estará valendo na campanha?", de autoria do jornalista J.R.Guzzo, publicado na revista Exame, edição de primeiro de fevereiro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 02/02/2006 - Página 2892
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EXAME, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), EXPECTATIVA, ATUAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANO, ELEIÇÕES.

            O SR. TEOTONIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Qual o Lula que estará valendo na campanha?”, de autoria do jornalista J. R. Guzzo, publicado na revista Exame em sua edição de 1º de fevereiro do corrente ano.

            O artigo pretende discutir como será o posicionamento do presidente Lula a respeito das questões que o governo terá de decidir durante este ano eleitoral. Para o autor, “nunca se soube direito o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realmente pretendeu fazer ao longo do seu governo, mas agora se sabe muito menos”. “Quando é perguntado, não responde. Se responde, não explica. Se tenta explicar, ninguém entende nada. O resultado é que prestar atenção no que o presidente diz tornou-se um exercício perfeitamente inútil”.

            Ainda segundo o autor, como o Presidente Lula e seus aliados não têm como responder a questões como a corrupção no atual governo, o desmanche moral e a inépcia administrativa, “a tentação de recorrer à demagogia pode tornar-se mais forte que qualquer outra coisa”.

            Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TEOTONIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“Qual o Lula que estará valendo na campanha?”

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/02/2006 - Página 2892