Discurso durante a 11ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento do ex-senador Nilvaldo Machado.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento do ex-senador Nilvaldo Machado.
Publicação
Publicação no DSF de 01/02/2006 - Página 2583
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, NIVALDO MACHADO, EX SENADOR, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, fala aqui meu lado pernambucano, que teve a virtude e a alegria de conhecer Nivaldo Rodrigues Machado e de com ele conviver.

Associo-me a esse voto de pesar, proposto pelo Senador Marco Maciel, com a convicção de que S. Exª o fez com a autoridade de ex-Governador de Pernambuco, de ex-Vice-Presidente e de homem de convivência estreita com Nivaldo Machado e com a consciência de que presta uma grande homenagem a um dos maiores homens públicos que Pernambuco teve.

Quando saí do Piauí e fui para Pernambuco, tive a felicidade de conviver com o então Deputado Nivaldo Machado, que, além de ser um político totalmente voltado para os interesses maiores de Pernambuco, tinha, para mim, naquele momento, a felicidade de ser casado com uma piauiense, D. Carmelita, que me proporcionou um acesso e um convívio familiar muito enriquecedor no período em que morei nas terras pernambucanas.

Portanto, sei por que principalmente a cidade de Olinda está enlutada com a perda de um dos seus grandes defensores, como também está Pernambuco, por perder uma figura ímpar como Nivaldo Rodrigues Machado. Pernambuco perde, e o Piauí associa-se a ele, na certeza de que esse é um gesto que todo o Brasil também aplaude, por intermédio da iniciativa do Senador Marco Maciel em prantear seu prematuro desaparecimento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/02/2006 - Página 2583