Discurso durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Denuncia de irregularidade no contrato entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Empresa Cobra Tecnologia para fornecimento de software de gerenciamento do Programa Primeiro Emprego.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.:
  • Denuncia de irregularidade no contrato entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Empresa Cobra Tecnologia para fornecimento de software de gerenciamento do Programa Primeiro Emprego.
Aparteantes
Alvaro Dias, Sergio Guerra.
Publicação
Publicação no DSF de 08/02/2006 - Página 3409
Assunto
Outros > MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.
Indexação
  • JUSTIFICAÇÃO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, DESTINATARIO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO (MTE), ESCLARECIMENTOS, IRREGULARIDADE, CONTRATO, EMPRESA, INFORMATICA, GESTÃO, PROGRAMA, INCENTIVO, EMPREGO, JUVENTUDE.

            O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou encaminhando à Mesa requerimento de informação ao Sr. Ministro do Trabalho e Emprego sobre as denúncias de irregularidades em contrato no âmbito do Programa Primeiro Emprego.

            O que me causa espécie é um contrato entre o Ministério do Trabalho e a Empresa Cobra Tecnologia para fornecimento de software de gerenciamento para o Programa Primeiro Emprego quanto à validade, valor do contrato, prazo de entrega do produto, se foram obedecidas ou não as regras legais etc.

            A Cobra recebeu R$8,8 milhões, repassou parte dos recursos para a Compnet, empresa notabilizada por prestar serviços ao Governo petista de Mato Grosso do Sul. Então, o dinheiro foi desviado e o gerenciamento planejado não saiu, o que comprometeu as metas do programa.

            Muito bem, então estou mais do que com a orelha em pé e gostaria, portanto, de saber detalhes disso. Temos, aqui, o Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, Sr. Alencar Ferreira, bancário ligado à direção nacional do PT, que foi exonerado. Isso está nebuloso e eu gostaria de ver esclarecido. Portanto, estou fazendo requerimento para ser submetido diretamente ao Plenário da Casa, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

SEGUE, NA ÍNTEGRA, DISCURSO DO SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO.

*********************************************************************************


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/02/2006 - Página 3409