Discurso durante a 19ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Reconhecimento do empenho do Presidente Renan Calheiros nas votações durante a presente convocação extraordinária.

Autor
Aloizio Mercadante (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Aloizio Mercadante Oliva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR. JUDICIARIO.:
  • Reconhecimento do empenho do Presidente Renan Calheiros nas votações durante a presente convocação extraordinária.
Publicação
Publicação no DSF de 09/02/2006 - Página 3637
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. JUDICIARIO.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, INCENTIVO, REALIZAÇÃO, VOTAÇÃO, PERIODO, CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA.
  • ELOGIO, INICIATIVA, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, SENADOR, AUDIENCIA PUBLICA, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, VOTAÇÃO, INDICAÇÃO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), CONCLAMAÇÃO, CONGRESSISTA, APOIO, GOVERNO FEDERAL, PARTICIPAÇÃO, REUNIÃO.

O SR. ALOIZIO MERCADANTE (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Em primeiro lugar, quero manifestar o reconhecimento pelo empenho do Presidente Renan Calheiros em buscar impulsionar as votações nesta convocação extraordinária. E particularmente parabenizar o Presidente por essa sugestão de efetivarmos a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para apreciarmos o nome indicado pelo Presidente da República ao Supremo Tribunal Federal.

Quero igualmente agradecer ao Senador Antonio Carlos Magalhães pela iniciativa, na condição de Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, de propor a realização dessa audiência pública, dessa oitiva, amanhã, às 9 horas e 30 minutos.

Peço já, de público, que todos os Senadores da base do Governo compareçam à reunião daquela Comissão, amanhã, às 9 horas e 30 minutos. Eu me empenharei pessoalmente para assegurar o quórum e permitir, já com a inscrição do Senador Jefferson Péres como primeiro inscrito para a argüição, uma boa argüição de um juiz de carreira, que tem mais de quinze mil sentenças na condição de magistrado, com uma longa convivência no Poder Judiciário, e que é professor titular da Universidade de São Paulo. Eu diria que ele está dentro das expectativas da Associação de Magistrados do Brasil, da OAB e de várias instituições que já se manifestaram - inclusive a Assembléia Legislativa de São Paulo, por unanimidade - pela indicação que foi encaminhada pelo Presidente da República.

Agradeço, então, ao Sr. Presidente, Senador Renan Calheiros, e ao Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Senador Antonio Carlos Magalhães.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/02/2006 - Página 3637