Discurso durante a 40ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição da matéria intitulada "Volta às aulas", de autoria de S.Exa., publicada no O JORNAL, de Maceió/AL, edição de 7 do corrente.

Autor
Teotonio Vilela Filho (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Teotonio Brandão Vilela Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • Transcrição da matéria intitulada "Volta às aulas", de autoria de S.Exa., publicada no O JORNAL, de Maceió/AL, edição de 7 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 11/02/2006 - Página 4554
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O JORNAL, ESTADO DE ALAGOAS (AL), CRITICA, GOVERNO FEDERAL, AUSENCIA, DEFINIÇÃO, PRIORIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO SUPERIOR, ELOGIO, POLITICA, EDUCAÇÃO, GOVERNO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, COMENTARIO, RETOMADA, AULA, UNIVERSIDADE FEDERAL.

O SR. TEOTONIO VILELA FILHO (PSDB - AL. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna do Senado na tarde de hoje, para destacar matéria publicada no O Jornal, de Maceió, edição do dia 07 do corrente mês, intitulada “Volta às aulas”, de minha autoria.

O artigo, Sr. Presidente, cujo teor solicito seja dado como lido e considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que conste dos Anais da Casa, questiona a falta de definição do governo em relação a suas prioridades na educação, nesse retorno às aulas, se o ensino fundamental ou o ensino superior. Mostra o avanço do governo Fernando Henrique com a criação do Fundef, que o Governo Lula quer transformar em Fundeb para beneficiar também o ensino médio. E na Universidade as aulas foram retomadas após mais de cem dias em greve, mas comprometeu o calendário universitário. No entanto, são legítimas as reivindicações dos professores por melhores salários e condições de trabalho, em todos os níveis de ensino.

Era o que eu tinha a dizer.

Obrigado.

 

**********************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR TEOTONIO VILELA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do inciso I e § 2º do art. 210 do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

            Matéria referida:

“Volta às aulas”; O Jornal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/02/2006 - Página 4554