Pronunciamento de Reginaldo Duarte em 10/02/2006
Discurso durante a 40ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Comentários sobre a matéria intitulada "Pergunta sem resposta", publicada pela revista Veja, edição de 25 de janeiro último.
- Autor
- Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
- Nome completo: José Reginaldo Duarte
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
- Comentários sobre a matéria intitulada "Pergunta sem resposta", publicada pela revista Veja, edição de 25 de janeiro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/02/2006 - Página 4558
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, TRAFICO DE INFLUENCIA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, FAVORECIMENTO, EMPRESARIO, ANUNCIO, CONVOCAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Pergunta sem resposta”, publicada pela revista Veja, em sua edição de 25 de janeiro do corrente.
A matéria destaca que o advogado Roberto Teixeira, um dos maiores amigos do Presidente Lula, será convocado pela CPI dos Bingos para prestar esclarecimentos sobre seu envolvimento com a empresa Consultoria para Empresas e Municípios (CPEM), contratada sem licitação por seis prefeituras administradas pelo PT para prestar consultoria na área tributária.
Além disso, o advogado terá de explicar também um conjunto de recibos emitidos pelo seu escritório, por serviços prestados à BrasilTelecom entre 2003 e 2004. Segundo a matéria, “o amigo do presidente Lula terá de dizer aos parlamentares da comissão por que recebia dinheiro de uma empresa em litígio com o governo federal. O destino dos recursos também será levantado”.
Sr. Presidente, requeiro que a matéria citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Pergunta sem resposta”, Veja