Discurso durante a 40ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Análise da matéria intitulada "PT pagou carro do caso Cuba, diz empresário", publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, edição de 8 do corrente.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Análise da matéria intitulada "PT pagou carro do caso Cuba, diz empresário", publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, edição de 8 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 11/02/2006 - Página 4561
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, DEPOIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, EMPRESARIO, DENUNCIA, IRREGULARIDADE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), EXERCICIO, GOVERNO FEDERAL.

O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “PT pagou carro do caso Cuba, diz empresário”, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, em sua edição de 8 de fevereiro do corrente.

A matéria mostra que o empresário Roberto Carlos da Silva Kurzweil afirmou à CPI dos Bingos que o carro blindado que supostamente transportou dólares vindos de Cuba foi alugado pela campanha do PT em 2002.

O empresário informou, também, que sua empresa alugou para o PT três veículos blindados que foram utilizados na campanha. Segundo a matéria, “Ele entregou cópias de três contratos de locação, um assinado por Dirceu”. Ainda segundo a matéria, “No fim do depoimento, Kurzweil afirmou ‘achar’ que o Omega usado no transporte foi o de placa ACX-0404, que ficava naquele ano sempre à disposição de Antonio Palocci”.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

            *********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“PT pagou carro do caso Cuba, diz empresário”, Folha de S.Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/02/2006 - Página 4561