Fala da Presidência durante a 39ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade às homenagens prestadas aos Colégios Dom Barreto, Santa Márcia Gorete e São Francisco de Salles, de Teresina, que figuram na lista das escolas cujos alunos obtiveram as melhores médias no Enen.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO. HOMENAGEM.:
  • Solidariedade às homenagens prestadas aos Colégios Dom Barreto, Santa Márcia Gorete e São Francisco de Salles, de Teresina, que figuram na lista das escolas cujos alunos obtiveram as melhores médias no Enen.
Publicação
Publicação no DSF de 10/02/2006 - Página 3820
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO. HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, HOMENAGEM, ESCOLA PARTICULAR, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO PIAUI (PI), SUPERIORIDADE, AVALIAÇÃO, EXAME, ENSINO MEDIO, DEFESA, MELHORIA, ENSINO, ESCOLA PUBLICA.

O SR. PRESIDENTE (Mão Santa. PMDB - PI) - Eu não poderia deixar de complementar as palavras do nobre Senador do Piauí Heráclito Fortes, justamente quando adentra este plenário um dos ícones desta boa educação do Piauí, o Senador Alberto Silva, que, em seu governo, teve a felicidade de ter como seu Secretário de Educação o saudoso Prof. Wall Ferraz.

            Então, Senador Heráclito Fortes, quero dizer o seguinte: o Piauí acredita na educação, pois tem a quarta melhor pontuada no exame do Enem em 2005. O Colégio Vértice, de São Paulo, tirou 78,6; o Colégio WR, de Goiás, tirou 77,05; o Colégio Anglo-Brasileiro, da Bahia, tirou 75,63; e o Instituto Dom Barreto tirou 74,89, sendo, portanto, o quarto educandário particular melhor pontuado na avaliação do Enem.

Então, é uma vitória da educação do Piauí, que tem Alberto Silva, Wall Ferraz e tantos outros como seus ícones. A média das escolas particulares foi 55,72, a das escolas públicas foi 40,25, e a nota do Instituto Dom Barreto foi 74,89, o que demonstra que o Governo tem que intervir para proporcionar aos mais pobres uma boa educação.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/02/2006 - Página 3820