Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários ao pronunciamento da Senadora Ideli Salvatti sobre a comemoração dos 26 anos do Partido dos Trabalhadores e sobre o desenvolvimento de Santa Catarina.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • Comentários ao pronunciamento da Senadora Ideli Salvatti sobre a comemoração dos 26 anos do Partido dos Trabalhadores e sobre o desenvolvimento de Santa Catarina.
Publicação
Publicação no DSF de 15/02/2006 - Página 4744
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • COMENTARIO, DISCURSO, SENADOR, DESENVOLVIMENTO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ESCLARECIMENTOS, PARCERIA, GOVERNO ESTADUAL.
  • CRITICA, SUPERIORIDADE, PREÇO, FESTA, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Para uma explicação pessoal.) - Sr. Presidente, quero saudar a Senadora Ideli Salvatti pelo discurso humilde que fez nesta Casa reconhecendo a parceria que o seu partido faz no Rio Grande do Sul com o Governador Luiz Henrique.

A SR. IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC) - V. Exª trocou o nome do Estado e do Governador!

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI) - V. Exª não sabe como nos deixa, a todos nós, felizes, partidários ou não do Governador Luiz Henrique! Ele foi Deputado Federal, Secretário-Geral do PMDB, e, ao fazer essa parceria, V. Exª hoje reconhece o grande Governo que S. Exª está fazendo em Santa Catarina, mostrando as suas obras - evidentemente, em parceria com o Governo Federal.

Fico muito feliz quando vejo o PT ter esses rasgos de humildade e reconhecer o sucesso dos outros. O único reparo que gostaria de fazer a V. Exª é que, ao iniciar o seu pronunciamento, V. Exª disse que o PT estaria comemorando o aniversário do Presidente Lula, com cada um pagando aquilo que podia. V. Exª pôde pagar os mil reais, mas respeite o Senador Tião Viana, que não foi porque não podia pagar, achou caro! Ao meu lado está um colega seu da Câmara, excelente Parlamentar por quem V. Exª tem a maior admiração - tenho certeza disso -, José Eduardo Cardozo, que não pôde ir porque achou caro! Respeite os que não foram! Afinal de contas, essa festa deveria ser de todos. Vamos ser justos: que falta faz o Waldomiro! Se ele estivesse no comando, seria de graça para todo mundo, haveria brindes, sorteios e não haveria necessidade de uma taxa de adesão tão alta - até dupla sertaneja haveria, para agradar todo mundo.

Senadora Heloísa Helena, agora me dirijo a V. Exª...

A SRª HELOÍSA HELENA (P-SOL - AL. Fora do microfone.) - Não fale de farra, porque me lembro das orgias sexuais com o dinheiro público roubado e da farra que fizeram depois...

O SR. HERÁCLITO FORTES (PMDB - PI) - Estou apenas dizendo que V. Exª ausentou-se dessa farra graças ao destino e graças a Deus, porque senão estaria vendo aqueles que apreciam Johnnie Walker selo azul o tomarem com guaraná. Que coisa triste, Senadora! (Risos.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/02/2006 - Página 4744