Discurso durante a 39ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem aos 10 anos da TV Senado.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem aos 10 anos da TV Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 10/02/2006 - Página 3792
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, TELEVISÃO, SENADO, IMPORTANCIA, COLABORAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, APERFEIÇOAMENTO, DEMOCRACIA, ISENÇÃO, DIVULGAÇÃO, POLITICA NACIONAL, ELOGIO, ATUAÇÃO, FUNCIONARIOS, REGISTRO, EMPENHO, ORADOR, CONSOLIDAÇÃO, EMISSORA.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Como ex-Presidente do Senado, congratulo-me com esses dez anos da TV Senado. O Presidente José Sarney já fez um histórico completo da TV Senado e também do Jornal do Senado.

Hoje, a TV Senado presta um grande serviço à Nação e à democracia, porque só aqui há a isenção indispensável para que o público tome conhecimento do que se passa na política brasileira.

Posso dizer que o criador foi o Senador José Sarney, com Fernando Mesquita, que merece todos os aplausos pela sua pertinácia em realizar a TV Senado. A TV Senado tem um corpo funcional excelente e hoje é dirigida por Armando Rollemberg, que continua a tradição de seu antecessor, mas é justo que se saliente o papel de Fernando César Mesquita.

De minha parte, posso dizer que tudo o que foi necessário fazer para consolidar a TV Senado foi feito sob a minha administração. Comemoro hoje, com os colegas funcionários da TV Senado, esse aniversário, porque sou um deles, porque ajudei para que essa TV tivesse hoje renome nacional e fosse aplaudida por todos os brasileiros que querem tomar conhecimento da política atual.

Muito obrigado, Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/02/2006 - Página 3792