Discurso durante a 42ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Denuncia boatos de que o P-SOL está impedimento os funcionários do Senado de receber suas férias.

Autor
Heloísa Helena (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AL)
Nome completo: Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Denuncia boatos de que o P-SOL está impedimento os funcionários do Senado de receber suas férias.
Publicação
Publicação no DSF de 15/02/2006 - Página 4738
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, AUSENCIA, ATUAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), IMPEDIMENTO, FUNCIONARIOS, SENADO, RECEBIMENTO, FERIAS, PROTESTO, TENTATIVA, MANIPULAÇÃO, OPINIÃO, SERVIDOR, MOTIVO, AÇÃO POPULAR, OPOSIÇÃO, PAGAMENTO, PARTE, SUBSIDIO, CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA, SENADOR, POSTERIORIDADE, LEGISLAÇÃO, EXTINÇÃO, BENEFICIO.

A SRª HELOÍSA HELENA (P-SOL - AL. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Obrigada, Senador. É rapidinho.

Quando tem muita mentira no corredor, temos que, de forma implacável, vir logo para cá, usar o microfone. É só para fazer um registro, quero que fique consignado em Ata. Por favor, ninguém retire os termos que vou dizer: existe uma boataria por aqui de que o P-SOL está impedindo os funcionários do Senado Federal de receberem as suas férias. O P-SOL não tem nada a ver com isso.

O P-SOL entrou com uma ação popular, com base numa interpretação da lei aqui aprovada, para que não fosse paga a segunda parcela a Senadores e Deputados. Não tem nada a ver. Essa é uma opinião que a Justiça está analisando, e nós analisamos também. É um debate jurídico.

Agora, por favor, se existe algum vagabundo espalhando e patrocinando terrorismo em relação aos funcionários do Senado, usando o meu nome e usando o nome do P-SOL, meu Partido, respeite! Tenha vergonha na cara, deixe de ser vagabundo!

Me desculpe, Senador Antonio Carlos Magalhães, V. Exª já está na tribuna, mas é porque esse tipo de coisa temos que dizer de pronto. Não temos nada a ver com isso. A nossa ação está relacionada à segunda parcela de Senadores e Deputados, e está sendo analisada na Justiça. É uma ação popular. Nada tem a ver com funcionário, e muito menos com férias de funcionários.

Era só o que me faltava!

Peço desculpas e agradeço a delicadeza.

Muito obrigada, Senador Tião Viana.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/02/2006 - Página 4738