Pronunciamento de João Batista Motta em 13/03/2006
Discurso durante a 15ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "Nunca houve governo tão submisso", publicada no jornal O Globo, edição de 3 de março corrente.
- Autor
- João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
- Nome completo: João Baptista da Motta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro da matéria intitulada "Nunca houve governo tão submisso", publicada no jornal O Globo, edição de 3 de março corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 14/03/2006 - Página 7758
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O GLOBO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), DECLARAÇÃO, PRESIDENTE, CONFERENCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL (CNBB), CRITICA, GOVERNO FEDERAL, SUJEIÇÃO, CREDOR, PREJUIZO, POPULAÇÃO, BAIXA RENDA.
O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Nunca houve governo tão submisso”, publicada pelo Jornal O Globo em sua edição de 3 de março deste ano.
A matéria faz referência à declaração do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, dom Geraldo Majella Agnelo, que afirmou que “nunca houve um governo tão submisso às condições impostas pelos credores quanto o atual, que privilegia o capital em detrimento dos pobres”.
Sr. Presidente, aproveito a oportunidade para requerer que a referida matéria seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a integrar os Anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Nunca houve governo tão submisso”.