Discurso durante a 12ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "CPIs acham 161 telefonemas entre Okamatto e acusados do mensalão", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 2 de março do corrente.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Registro da matéria intitulada "CPIs acham 161 telefonemas entre Okamatto e acusados do mensalão", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 2 de março do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 09/03/2006 - Página 7288
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), TRABALHO, TECNICO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), COMPROVAÇÃO, VINCULAÇÃO, PRESIDENTE, SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE), EX-EMPREGADO, TESOUREIRO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “CPIs acham 161 telefonemas entre Okamotto e acusados do mensalão”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 2 de março do corrente.

A matéria destaca que após serem impedidos pelo Supremo Tribunal Federal de ter acesso ao sigilo fiscal, bancário e telefônico do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, os técnicos das CPIs dos Correios e dos Bingos combinaram esforços e descobriram 161 ligações trocadas entre ele e outros investigados do mensalão. O rastreamento feito pelos peritos mostra uma grande proximidade de Okamotto com o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares e com Duda Mendonça.

Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“CPIs acham 161 telefonemas entre Okamotto e acusados do mensalão”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/03/2006 - Página 7288