Pronunciamento de Antero Paes de Barros em 08/03/2006
Discurso durante a 12ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "Empresário diz na CPI que PT exigia propina em Santo André", publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de fevereiro do corrente.
- Autor
- Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
- Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
- Registro da matéria intitulada "Empresário diz na CPI que PT exigia propina em Santo André", publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de fevereiro do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/03/2006 - Página 7292
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DEPOIMENTO, EMPRESARIO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, DENUNCIA, COBRANÇA, PROPINA, SECRETARIO, GOVERNO MUNICIPAL, MUNICIPIO, SANTO ANDRE (SP), PERIODO, GOVERNO, EX PREFEITO, VITIMA, HOMICIDIO.
O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar a matéria intitulada “Empresário diz na CPI que PT exigia propina em Santo André”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 22 de fevereiro do corrente.
A matéria mostra que o empresário João Antonio Setti Braga afirmou, em depoimento à CPI dos Bingos, que os donos de empresas de ônibus que operavam em Santo André na gestão do prefeito Celso Daniel eram obrigados a pagar propina ao então secretário de Administração, Klinger Luiz de Oliveira.
Segundo o empresário, “A propina mensal, que classifico de uma autêntica extorsão, era considerada como um custo político para a gente trabalhar sossegado”.
Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.
************************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
************************************************************************************************
Matéria referida:
“Empresário diz na CPI que PT exigia propina em Santo André”.