Fala da Presidência durante a 21ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Acolhe a sugestão do Senador Arthur Virgílio de entrar em entendimento com o presidente do Supremo Tribunal Federal para definir as prerrogativas de cada poder da Federação.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
PODERES CONSTITUCIONAIS.:
  • Acolhe a sugestão do Senador Arthur Virgílio de entrar em entendimento com o presidente do Supremo Tribunal Federal para definir as prerrogativas de cada poder da Federação.
Publicação
Publicação no DSF de 22/03/2006 - Página 8910
Assunto
Outros > PODERES CONSTITUCIONAIS.
Indexação
  • ACOLHIMENTO, RECOMENDAÇÃO, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, ENCONTRO, PRESIDENTE, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), SOLUÇÃO, IMPASSE, DEFINIÇÃO, PRERROGATIVA, MELHORIA, RELACIONAMENTO, LEGISLATIVO, JUDICIARIO, EXECUTIVO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Antes de conceder a palavra a V. Exª, ao Senador Antero e ao Senador Almeida Lima, quero dizer que aceito, sim, aceito mesmo a recomendação do Senador Arthur Virgílio, e vou marcar um encontro com o Presidente do Supremo Tribunal Federal para que possamos realmente minimizar esse impasse.

As tensões são naturais na democracia, já disse e repito, mas o impasse, não. A ninguém interessa o impasse, muito menos ao Brasil. Continuarei a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que as Comissões do Congresso Nacional trabalhem com liberdade e se utilizem de todos os instrumentos disponíveis para a investigação, para que possamos esclarecer todas as denúncias, sejam quais forem.

É fundamental, V. Exª tem razão, que essas denúncias todas sejam esclarecidas e, como conseqüência, eu tenho dito e repito agora, possamos dar as respostas que a sociedade cobra de todos nós.


Modelo1 5/10/242:14



Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/03/2006 - Página 8910