Pronunciamento de João Batista Motta em 10/03/2006
Discurso durante a 14ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Transcrição do artigo intitulado "Reeleição? Onde?", de autoria do jornalista André Petry, publicado na revista Veja, edição de 22 de fevereiro último.
- Autor
- João Batista Motta (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/ES)
- Nome completo: João Baptista da Motta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
- Transcrição do artigo intitulado "Reeleição? Onde?", de autoria do jornalista André Petry, publicado na revista Veja, edição de 22 de fevereiro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/03/2006 - Página 7594
- Assunto
- Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, CAMPANHA, REELEIÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, GRAVIDADE, NEGLIGENCIA, CORRUPÇÃO, GOVERNO FEDERAL.
O SR. JOÃO BATISTA MOTTA (PSDB - ES. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Reeleição? Onde?”, de autoria do jornalista André Petry, publicado pela revista Veja, em sua edição de 22 de fevereiro do corrente ano.
O jornalista, em seu artigo, argumenta que “é quase uma temeridade falar em reeleição de Lula. O mais correto talvez fosse falar na sua eleição”. Para justificar seu pensamento, o autor afirma: “O Lula de 2002 era visto por todos, inclusive pelos adversários, como um político honesto e sincero. Deixou de sê-lo. Enrolou-se nos malabarismos para desviar-se do mensalão quando desdenhou das denúncias, depois justificou o caixa dois, depois ameaçou pedir desculpa, depois jogou a culpa numa conspirata da elite direitista até que, na semana passada, disse que ‘errar é humano’ e que os companheiros que erraram não podem ser ‘execrados’. Ninguém confunde gratuitamente erro com crime, punição com linchamento”.
Sr. Presidente, aproveito a oportunidade para requerer que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que, assim, passe a integrar os Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOÃO BATISTA MOTTA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Reeleição? Onde?”; Veja.