Discurso durante a 19ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da notícia de que o e-mail de Antonio Grassi, da Funarte, foi usado para propagar a chamada "lista de Furnas".

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da notícia de que o e-mail de Antonio Grassi, da Funarte, foi usado para propagar a chamada "lista de Furnas".
Publicação
Publicação no DSF de 18/03/2006 - Página 8677
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, NOTICIARIO, INTERNET, IMPUTAÇÃO, PRESIDENTE, FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTE (FUNARTE), DIVULGAÇÃO, RELAÇÃO, FALSIDADE, NOME, PESSOAS, RECEBIMENTO, RECURSOS FINANCEIROS, IRREGULARIDADE, FURNAS CENTRAIS ELETRICAS S/A (FURNAS).
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, SOLICITAÇÃO, COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE, SENADO, CONVOCAÇÃO, PRESIDENTE, FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTE (FUNARTE), ESCLARECIMENTOS, DENUNCIA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Para uma comunicação inadiável. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, acabo de receber uma informação pela minha assessoria. Tenho em mãos um enxerto do blog do jornalista Fernando Rodrigues afirmando que o e-mail do Presidente da Funarte, o ator Antonio Grassi, foi usado para propagar aquela lista falsa de Furnas. Que a lista falsa eu sei, disse aqui. Que a lista é falsa sabe o Presidente Lula e sabe o Ministro Márcio Thomaz Bastos. Que a lista é falsa sabe a Polícia Federal. Que a lista é falsa já sabem os peritos que a examinaram. Que a lista é falsa sabe, sobretudo, quem a falsificou, aquele tal Sr. Newton lá de Minas.

O grave foi o Ministro ter deixado a coisa pairar no ar. O grave foi o Sr. Antonio Grassi, da Funarte, figura olhada com simpatia por todos nós, ter permitido ou ter tomado a iniciativa de, pelo seu e-mail, divulgar a tal lista de Furnas, ou seja, usando um próprio público, usando um computador oficial para difamar pessoas, para dar cobertura à montagem de um chantagista.

            Estou pedindo à Comissão de Fiscalização e Controle da Casa a convocação do Sr. Antonio Grassi. Entrarei com o requerimento ainda hoje e quero ver aqui o dirigente da Funarte explicando esse fato, que me parece um link muito claro entre o oficialismo, o Governo Lula, e a lista falsa de Furnas, caso parecido com o daquele Deputado que entrou no carro de Valério e saiu de lá com uma lista apócrifa - e que, depois, mergulhou um pouco para que se esquecessem dele naquela hora mais dura de cassação de mandatos e outras coisas que tais.

            Grave, Sr. Presidente, muito grave é o envolvimento do Presidente Lula com a falsificação; é o envolvimento do Governo do Presidente Lula com a falsificação; é o envolvimento de um agente público de relevância do Governo Federal envolvido com a falsificação, divulgando a falsificação. Em vez de trabalhar pela cultura brasileira, está trabalhando para difamar pessoas, em comum acordo com um chantagista reconhecido como tal em todos os foros deste País.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

           *********************************************************************************

Matéria referida:

“E-mail de Antonio Grassi, da Funarte”.


Modelo1 11/24/245:12



Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/03/2006 - Página 8677