Discurso durante a 11ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Sauda a presença no plenário dos guerreiros e das guerreiras do Programa de Reabilitação do Lesado Medular da Rede Sarah de Brasília.

Autor
Heloísa Helena (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AL)
Nome completo: Heloísa Helena Lima de Moraes Carvalho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Sauda a presença no plenário dos guerreiros e das guerreiras do Programa de Reabilitação do Lesado Medular da Rede Sarah de Brasília.
Publicação
Publicação no DSF de 08/03/2006 - Página 7088
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PRESENÇA, GRUPO, PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA, TRATAMENTO, REDE NACIONAL DE HOSPITAIS DA MEDICINA DO APARELHO LOCOMOTOR, ELOGIO, DIGNIDADE.

A SRª HELOÍSA HELENA (P-SOL - AL. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, até por uma delicadeza do Senador Ney Suassuna, que está inscrito agora, como Líder, só gostaria de fazer um registro, que sei que é acolhido por toda a Casa. É o registro da presença dos guerreiros e das guerreiras do Programa de Reabilitação do Lesado Medular da Rede Sarah de Brasília.

Sabem todos da admiração que tenho que vocês. Já tive oportunidade de dizer várias vezes aqui que, em alguns momentos em que estou muito cansada, com tantas adversidades e obstáculos que ameaçam esgotar minha capacidade de reação, lembro da oportunidade que a Fundação Cásper Líbero e o grande Secretário de Esportes Lars Grael me deu de acompanhar a Corrida de São Silvestre. E cada vez que eu via os cadeirantes ou outras pessoas, como a minha filha de leite, a Fabrícia, que é cega, cada vez que eu os via com tanta dignidade, com auto-estima, com capacidade de luta e de trabalho, com certeza minha admiração era muito grande. Portanto, a admiração a vocês, pelo empenho, por toda a capacidade de luta cotidiana, que todos vocês demonstram, sei que é algo compartilhado por toda a Casa.

Portanto, parabéns a todos que aqui estão e a todos do Programa de Reabilitação do Lesado Medular e aos que fazem a Rede Sarah de Brasília.

É só, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/03/2006 - Página 7088