Pronunciamento de Arthur Virgílio em 23/03/2006
Discurso durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Cumprimentos à empresa Samsung e ao Pólo Industrial de Manaus, pela ampliação da venda de monitores de cristal líquido. Registro da matéria intitulada "Reeleição com dinheiro público", publicada no Jornal da Comunidade, edição semanal de 18 do corrente.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA INDUSTRIAL.
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
- Cumprimentos à empresa Samsung e ao Pólo Industrial de Manaus, pela ampliação da venda de monitores de cristal líquido. Registro da matéria intitulada "Reeleição com dinheiro público", publicada no Jornal da Comunidade, edição semanal de 18 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 24/03/2006 - Página 9410
- Assunto
- Outros > POLITICA INDUSTRIAL. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- CUMPRIMENTO, EMPRESA, EQUIPAMENTOS, INFORMATICA, POLO INDUSTRIAL, MUNICIPIO, MANAUS (AM), ESTADO DO AMAZONAS (AM), CRESCIMENTO, PRODUÇÃO, VENDA, MONITOR, APERFEIÇOAMENTO, TECNOLOGIA.
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, JORNAL, JORNAL DA COMUNIDADE, DISTRITO FEDERAL (DF), CRITICA, FALTA, ETICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANTECIPAÇÃO, CAMPANHA ELEITORAL, SUPERIORIDADE, GASTOS PUBLICOS, PUBLICIDADE, REELEIÇÃO.
SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, este ano, serão vendidos no Brasil 1,5 milhão de monitores de cristal líquido (LCD), um avanço de 250% em relação aos números registrados em 2005.
Os monitores LCD, fabricados no Pólo Industrial de Manaus, são aquelas telas finas usadas em televisores e, principalmente, em computadores.
Para acompanhar esse crescimento, a Samsung, uma das principais empresas do PIM, deve dobrar o volume de produção dos monitores e já está produzindo, além dos modelos de 15 polegadas, também os de 17 e de 19 polegadas.
Só a Samsung, segundo o seu diretor-comercial Wladimir Benegas, vendeu 270 mil monitores no ano passado. Agora, com a nova ampliação, espera atingir, em 2006, algo em torno de 500 mil monitores.
Ao fazer esse registro, cumprimento a empresa Samsung e o Pólo Industrial de Manaus, na pessoa de sua superintendente, Dra. Flávia Grosso.
Como segundo assunto, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a Tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Reeleição com dinheiro público”, do Jornal da Comunidade, publicada em sua edição semanal de 18 de março do corrente.
Na matéria o jornalista Ricardo Callado diz: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu o limite ético na tentativa de reeleição. Faz campanha ostensivamente fora do período eleitoral, viaja pelo interior do país, inaugura tapa-buracos e anuncia obras fantasmas, como a transposição do São Francisco e a Transnordestina. Insatisfeito, Lula gastou, nos primeiros 65 dias do ano, mais de R$91 milhões em publicidade.
Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“Reeleição com dinheiro público.”
Modelo1 11/27/2410:57