Discurso durante a 26ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários a e-mail recebido de Jussara Teixeira Marcelino, moradora de Ribeirão Preto/SP, a respeito da atuação do grupo do Ministro Palocci naquele município.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DE SÃO PAULO (SP), GOVERNO MUNICIPAL.:
  • Comentários a e-mail recebido de Jussara Teixeira Marcelino, moradora de Ribeirão Preto/SP, a respeito da atuação do grupo do Ministro Palocci naquele município.
Publicação
Publicação no DSF de 25/03/2006 - Página 9500
Assunto
Outros > ESTADO DE SÃO PAULO (SP), GOVERNO MUNICIPAL.
Indexação
  • LEITURA, MENSAGEM (MSG), INTERNET, CIDADÃO, MUNICIPIO, RIBEIRÃO PRETO (SP), ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DEFESA, REPUTAÇÃO, POPULAÇÃO, CRITICA, CORRUPÇÃO, GOVERNO MUNICIPAL.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, cumpro o dever de falar em resgate à população de Ribeirão Preto, uma das mais progressistas e belas cidades do Estado de S.Paulo.

Esse resgate atende também ao que me pede uma moradora da extraordinária cidade paulista, símbolo de desenvolvimento e do trabalho de milhares de paulistas que trabalham pelo progresso do Brasil.

Falo em atenção à Sra. Jussara Teixeira Marcelino, que hoje me enviou atencioso e-mail, em que destaca:

Realmente, o grupo do Ministro Palocci fez mesmo muita sujeira e continuam fazendo; eles não param.

Diz mais a Sr. Jussara:

É preciso esclarecer, no entanto, que esse termo República de Ribeirão Preto nem de longe reflet e a população riberopretana. Nós somos um povo muito para ganhar o pão de cada dia, somos pessoas pacíficas e nada temos a ver com essa bandalheira da tal República.

            Dona Jussara faz um outro pedido, que atendo prazerosamente:

            Quero sugerir que, ao se referirem aí no Senado a essa corja que não se use o termo República de Ribeirão Preto. Que se troque essa terminologia por Corja Palaciana.

            Desde logo, atendo à solicitação, em respeito ao povo de Ribeirão.

E aproveito para declarar que todos sabemos que Ribeirão Preto tem uma população que trabalha, ao contrário do grupo palocciano que tanto infelicita a cidade.

Bem a propósito, não entendi bem se o nome sugerido por Dona Jusssara seria Corja Palaciana  ou Corja Palocciana. Há muita semelhança entre uma e outra denominação.

Com todo o apreço a Ribeirão, era o que tinha a dizer.

Muito obrigado.


Modelo1 11/24/245:43



Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/03/2006 - Página 9500