Pronunciamento de Arthur Virgílio em 21/02/2006
Discurso durante a 4ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Encaminha requerimento de informações a Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Sra. Dilma Roussef.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
CASA CIVIL, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.:
- Encaminha requerimento de informações a Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Sra. Dilma Roussef.
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/02/2006 - Página 5735
- Assunto
- Outros > CASA CIVIL, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.
- Indexação
-
- ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, AUTORIA, ORADOR, SOLICITAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, ESCLARECIMENTOS, PUBLICAÇÃO, BOLETIM, PROPAGANDA ELEITORAL, GOVERNO.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, conforme prometi ainda há pouco, quando a Presidência não era exercida por V. Exª, prometi que encaminharia requerimento de informações, o que faço agora, indagando o custo unitário de determinada publicação.
O requerimento é dirigido à Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República solicitando informações acerca da publicação de um jornal colorido, distribuído fartamente, com o título “Brasil, um País de Todos” - visivelmente propaganda eleitoral. Peço a tiragem da publicação, peço o custo unitário, peço a participação do Ministério do Planejamento, incluído no expediente da publicação como co-editor. Faço isso porque é meu dever e reitero aqui o pedido para que a Secretaria de Comunicação da Presidência não mande mais para minha casa aquele Pravda, aquele Em Questão. Eu já tinha pedido para não fazerem isso, tenho o direito de não receber aquilo. Por mim, eles não editariam, mas se querem editar, que não mandem para mim, porque sei ler, não preciso da ajuda deles para me orientarem na leitura, leio desde muito tenra idade, fui criado na leitura. Sei ler e não quero orientação deles, Sr. Presidente. Agora, o requerimento vai para V. Exª, porque certamente a Srª Ministra vai esclarecer tudo isso. Mas, para mim, não passa de propaganda eleitoral pura e simples.