Pronunciamento de Magno Malta em 21/02/2006
Discurso durante a 4ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Comunica à Casa a presença do Pastor Marcos, que presta relevantes serviços no país, na recuperação de pessoas dependentes e envolvidas com o tráfico de drogas, principalmente nos presídios e favelas do Rio de Janeiro.
- Autor
- Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Comunica à Casa a presença do Pastor Marcos, que presta relevantes serviços no país, na recuperação de pessoas dependentes e envolvidas com o tráfico de drogas, principalmente nos presídios e favelas do Rio de Janeiro.
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/02/2006 - Página 5764
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- INFORMAÇÃO, PRESENÇA, PASTOR, SENADO, ELOGIO, TRABALHO, RECUPERAÇÃO, DEPENDENTE, TRAFICANTE, DROGA, PRESIDIO, FAVELA, MUNICIPIO, RIO DE JANEIRO (RJ), ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).
O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PL - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Também estou com saudades de V. Exª.
Quero comunicar à Casa a presença do Pastor Marcos. Este homem tem um dos ministérios mais brilhantes do Brasil nos presídios do Rio de Janeiro, desde Bangu I, que é presídio de segurança máxima, a todas as favelas do Rio de Janeiro. Realiza uma obra de recuperação de pessoas dependentes e envolvidas com o tráfico das mais invejáveis. É um homem que chega ao baile funk, no sábado, em qualquer morro do Rio de Janeiro, toma o baile funk, pára a confusão, tira pessoas de cativeiro prontas para morrer, com a autoridade espiritual que tem e o respeito das comunidades.
Por essa razão, pedi ao Senador Romero Jucá que me concedesse a oportunidade de falar, para registrar a presença de alguém que presta um dos mais relevantes serviços ao País. Está acompanhado do Vaguinho, sambista conhecido no Brasil, dos Morenos, que hoje, convertido, abandonou as drogas. Era um sambista respeitado, mas drogado. Abandonou as drogas, num trabalho feito pelo Pastor Marcos, e hoje canta uma música bonita intitulada “O dono da boca”. É o seu mais novo sucesso. Ele diz que é o dono da boca, mas a boca que ora, a boca que chora, a boca que adora. Ele é o dono da boca.
Portanto, estou muito honrado - porque recupero drogados também - de ter aqui o Vaguinho, que é meu colega de música, e o Pastor Marcos, que faz esse trabalho simplesmente significativo para o Rio de Janeiro e para o Brasil.