Discurso durante a 30ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários ao pronunciamento do Senador Eduardo Suplicy sobre episódio ocorrido no depoimento do caseiro Francenildo dos Santos na Corregedoria do Senado.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • Comentários ao pronunciamento do Senador Eduardo Suplicy sobre episódio ocorrido no depoimento do caseiro Francenildo dos Santos na Corregedoria do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2006 - Página 9943
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • DEFESA, VERACIDADE, DEPOIMENTO, EMPREGADO DOMESTICO, ACUSAÇÃO, IMPROBIDADE, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria, em primeiro lugar, de tranqüilizar o Senador Eduardo Suplicy. Ontem, apresentei a mesma preocupação que o Senador Eduardo Suplicy apresentou aqui.

Estávamos discutindo com o réu, Francenildo, que não deveria ser o réu...

O Sr. Eduardo Suplicy (Bloco/PT - SP) - Com a testemunha.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC) - Com a testemunha no caso. Não, mas ontem quem estava sendo...

O Sr. Eduardo Suplicy (Bloco/PT - SP) - Era testemunha.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC) - Testemunha, Francenildo. Era testemunha do fato.

O fato levantado pelo Senador Eduardo Suplicy foi, a meu ver, até para tentar ajudar a testemunha, porque alguém poderia tê-lo visto com dinheiro nas mãos na hora em que foi depositar na conta bancária. E quem viu acabou comunicando esse fato, que poderia ter originado inclusive a quebra ilegal do sigilo bancário de Francenildo.

O fato apresentado pelo Senador Eduardo Suplicy, de que um outro Senador lhe havia comunicado, com certeza, não é nada proposital por parte de S. Exª tentar envolver alguém. O que eu disse é que o seu pronunciamento, a sua colocação e o que falou Francenildo, depois, poderia até desviar o foco do que até hoje está sendo levantado. Daqui a pouco, vai para outro rumo a investigação.

Quero dizer que, até agora, continuo acreditando nas suas palavras, a não ser que surjam fatos novos. Tudo que V. Exª me disse foi no intuito de elucidar o caso. Foi isso. V. Exª tentou isso. Depois, saí, e outros Senadores tentaram, com todo o direito, saber quem era o Senador que havia se comunicado com V. Exª.

Qualquer assunto que vier a ser discutido agora poderá desviar o foco. E não é o que queremos.


Modelo1 6/2/244:50



Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2006 - Página 9943