Discurso durante a 17ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Sauda a eleição do novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o Deputado Waldemir Moka, do Mato Grosso do Sul.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Sauda a eleição do novo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o Deputado Waldemir Moka, do Mato Grosso do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 16/03/2006 - Página 8240
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, DECISÃO, BANCADA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), TROCA, LIDER, MANIFESTAÇÃO, PROTESTO, NEGOCIAÇÃO, IMPEDIMENTO, ANALISE PREVIA, CANDIDATURA, ELEIÇÕES.

O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, neste instante, o PMDB escreve uma das mais belas páginas da democracia deste País, igual àquela de Marcos Freire e de Fernando Lyra, quando criaram os autênticos. O pai de V. Exª, que está no céu, Senador Arthur Virgílio - quis Deus que V. Exª estivesse na tribuna -, foi cassado. Lembro da coragem que teve Ulysses de se candidatar pelo MDB contra o Presidente Geisel.

Neste instante, na Câmara Federal, o PMDB destitui o Líder, por 48 votos, pela maioria, e elege Waldemir Moka, do Mato Grosso do Sul, porque o antigo Líder estava negociando contra os princípios da unidade de direção e de comando do Presidente do Partido e do povo brasileiro, que exigiu que o Partido apresentasse candidato nas prévias.

O novo eleito e Líder do PMDB na Câmara dos Deputados é o Deputado Waldemir Moka, do Mato Grosso do Sul, discípulo de Ramez Tebet.

Esse gesto foi, sem dúvida nenhuma, inspirado no grande pronunciamento do mais virtuoso Líder do meu Partido, Senador Pedro Simon, ontem feito nesta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/03/2006 - Página 8240