Discurso durante a 20ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcurso do aniversário de noventa anos do ilustre brasileiro, baiano de Santo Amaro da Purificação, Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Transcurso do aniversário de noventa anos do ilustre brasileiro, baiano de Santo Amaro da Purificação, Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade.
Publicação
Publicação no DSF de 21/03/2006 - Página 8771
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, SACERDOTE, IGREJA CATOLICA, DIOCESE, MUNICIPIO, SALVADOR (BA), ESTADO DA BAHIA (BA), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Para encaminhar o requerimento. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é com a maior alegria que eu me associo ao requerimento do Senador Antonio Carlos Magalhães nessa homenagem que presta ao Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade.

Quero dizer que tive a oportunidade de conhecê-lo, inclusive, na casa do Senador Antonio Carlos Magalhães, apresentado a ele que fui pelo meu grande amigo, Luís Eduardo Magalhães, e tive a oportunidade de, em três ou quatro ocasiões, ouvi-lo por diversas vezes. Uma cultura fantástica, um homem simples e, acima de tudo, atualizado com sua gente e com o seu tempo. Era, talvez, uma das pessoas a quem - e o Senador sabe bem disso - o Deputado Luis Eduardo Magalhães admirava, exatamente pelo seu comportamento com relação aos caminhos que a Igreja aqui tomava.

Portanto, associo-me a V. Exª por esta justa homenagem que presta.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/03/2006 - Página 8771