Pronunciamento de Heráclito Fortes em 20/03/2006
Discurso durante a 20ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Transcurso do aniversário de noventa anos do ilustre brasileiro, baiano de Santo Amaro da Purificação, Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade.
- Autor
- Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
- Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Transcurso do aniversário de noventa anos do ilustre brasileiro, baiano de Santo Amaro da Purificação, Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/03/2006 - Página 8771
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, SACERDOTE, IGREJA CATOLICA, DIOCESE, MUNICIPIO, SALVADOR (BA), ESTADO DA BAHIA (BA), ELOGIO, VIDA PUBLICA.
O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Para encaminhar o requerimento. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é com a maior alegria que eu me associo ao requerimento do Senador Antonio Carlos Magalhães nessa homenagem que presta ao Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade.
Quero dizer que tive a oportunidade de conhecê-lo, inclusive, na casa do Senador Antonio Carlos Magalhães, apresentado a ele que fui pelo meu grande amigo, Luís Eduardo Magalhães, e tive a oportunidade de, em três ou quatro ocasiões, ouvi-lo por diversas vezes. Uma cultura fantástica, um homem simples e, acima de tudo, atualizado com sua gente e com o seu tempo. Era, talvez, uma das pessoas a quem - e o Senador sabe bem disso - o Deputado Luis Eduardo Magalhães admirava, exatamente pelo seu comportamento com relação aos caminhos que a Igreja aqui tomava.
Portanto, associo-me a V. Exª por esta justa homenagem que presta.