Discurso durante a 32ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentário sobre matéria intitulada "Lula omite origem de verba social para SP", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 25 de fevereiro do corrente.

Autor
Luiz Pontes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Luiz Alberto Vidal Pontes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Comentário sobre matéria intitulada "Lula omite origem de verba social para SP", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 25 de fevereiro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/04/2006 - Página 10620
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, CRITICA, CONDUTA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, UTILIZAÇÃO, DADOS, GASTOS PUBLICOS, PROGRAMA ASSISTENCIAL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), FAVORECIMENTO, GOVERNO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. LUIZ PONTES (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria intitulada “Lula omite origem de verba social para SP”, publicada na seção Eleições 2006/Presidência, do jornal Folha de S.Paulo, do dia 25 de fevereiro do corrente.

No mesmo dia em que criticou governadores que recebem dinheiro federal e não reconhecem a ajuda, o Presidente Lula usou dados sociais de São Paulo, Estado governado pelo tucano Geraldo Alckmin, a seu favor. O Presidente disse haver “muitos espertos no Brasil que recebem dinheiro do governo federal e fazem propaganda na televisão como se o dinheiro fosse dele, a obra fosse dele”. Estranho: Lula aproveitou a viagem que fez para visitar seis estados em menos de 48 horas. E ao Piauí, por exemplo, ele foi para prestigiar a cerimônia de “anúncio” do programa de interiorização da Universidade Federal do Piauí.

Por fim, Sr. Presidente, requeiro que a referida matéria passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LUIZ PONTES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do inciso I e § 2º do art. 210 do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

Matéria referida:

“Lula omite origem de verba social para SP”, Folha de S.Paulo


Modelo1 4/27/249:19



Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/04/2006 - Página 10620