Pronunciamento de Juvêncio da Fonseca em 31/03/2006
Discurso durante a 32ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Considerações acerca de artigo intitulado "Ação, experiência e narração em FHC", de autoria do ex-ministro das Relações Exteriores, professor Celso Lafer, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de março do corrente.
- Autor
- Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Considerações acerca de artigo intitulado "Ação, experiência e narração em FHC", de autoria do ex-ministro das Relações Exteriores, professor Celso Lafer, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de março do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/04/2006 - Página 10622
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, VIDA, EXPERIENCIA, IDEOLOGIA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, RELEVANCIA, ATUAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, BRASIL.
SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para comentar o artigo intitulado “Ação, experiência e narração em FHC”, de autoria do ex-Ministro das Relações Exteriores, Prof. Celso Lafer, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 19 de março deste ano.
Segundo o autor do artigo, o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso “conseguiu com convicção e competência promover mudanças que estão levando o nosso país a se tornar um país para o hoje, e não para o amanhã”. São considerações sobre o livro que acaba de ser publicado nos Estados Unidos: The Accidental President of Brazil - a memoir, de Fernando Henrique Cardoso. O livro relata desde sua vida de menino à de professor de sucesso na USP. Discorre sobre as agruras do exílio, o retorno ao Brasil, sua aposentadoria compulsória da universidade e sua vida política, culminando com a Presidência da República pela força do voto popular. Celso Lafer revela que “o relato de Fernando Henrique, com suas experiências e ideais, é um livro de amor ao Brasil”.
Sr. Presidente, solicito que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento para que conste dos Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do inciso I e § 2º do art. 210 do Regimento Interno.)
**********************************************************************************************
Matéria referida:
“Ação, experiência e narração em FHC”, O Estado de S. Paulo
Modelo1 12/22/246:04