Discurso durante a 32ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários a respeito de artigo intitulado "Por que Nildo iria mentir?", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de março do corrente.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Comentários a respeito de artigo intitulado "Por que Nildo iria mentir?", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de março do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/04/2006 - Página 10632
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), JUSTIFICAÇÃO, INEXISTENCIA, MOTIVO, EMPREGADO DOMESTICO, FALTA, VERACIDADE, DEPOIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Por que Nildo iria mentir?”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 19 de março do corrente.

            O jornalista Gaudêncio Torquato comenta o sincero e emocionado depoimento do caseiro Francenildo Costa Santos, apresentado a todo País, na CPI dos Bingos. O artigo faz uma alusão ao caso do ex-motorista dos tempos do ex-Presidente Collor, Eriberto França, que confirmou que empresas de PC Farias faziam depósitos em contas fantasmas para beneficiar o então Presidente. Assim como o ex-motorista, o caseiro Francenildo, com muita coragem e senso de dever democrático, foi à Comissão contar a verdade sobre o que presenciou em mais um dos diversos episódios de escândalos que evolvem o Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sr. Presidente, solicito que o artigo acima citado passe a integrar este pronunciamento e, assim, conste dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do inciso I e § 2º do art. 210 do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

Matéria referida:

“Por que Nildo iria mentir?”. O Estado de S. Paulo


Modelo1 11/30/241:51



Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/04/2006 - Página 10632