Discurso durante a 32ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro das matérias intituladas "O sigilo do caseiro", publicada na revista IstoÉ, edição de 29 de março do corrente, e "O inferno de Palocci", publicada na revista Época, edição de 27 de março do corrente.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
  • Registro das matérias intituladas "O sigilo do caseiro", publicada na revista IstoÉ, edição de 29 de março do corrente, e "O inferno de Palocci", publicada na revista Época, edição de 27 de março do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 01/04/2006 - Página 10633
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, ISTOE, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), EPOCA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), QUESTIONAMENTO, CONDUTA, GOVERNO, TENTATIVA, RETIRADA, QUALIFICAÇÃO, DEPOIMENTO, EMPREGADO DOMESTICO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, PROVOCAÇÃO, PERDA, CONFIANÇA, CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro das matérias intituladas “O sigilo do caseiro”, publicada na revista ISTOÉ, em sua edição de 29 de março, e “O inferno de Palocci”, publicada na revista Época, em sua edição de 27 de março.

As matérias dão destaque à reação do Governo sobre as revelações do caseiro Francenildo Santos Costa que envolvem o Ministro da Fazenda, Antonio Palloci. Segundo a matéria da revista ISTOÉ, a decisão do Governo de violar o sigilo bancário do caseiro, numa tentativa de desqualificar suas declarações, “coloca em ebulição a confiabilidade em uma das instituições mais respeitadas do País, a Caixa Econômica Federal”.

A matéria da Época revela que uma operação para “controle de danos” teria envolvido os Ministros Antonio Palocci e Márcio Thomaz Bastos, além do Presidente da Caixa Econômica, Jorge Mattoso. A mobilização tinha como objetivo encontrar um bode expiatório, alguém que assumisse a violação da conta e o vazamento dos dados.

Por fim, Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas passem a integrar este pronunciamento, a fim de que constem dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do inciso I e § 2º do art. 210 do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

Matérias referidas:

“O sigilo do caseiro”, ISTOÉ;

“O inferno de Palocci”, Época


Modelo1 12/27/245:28



Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/04/2006 - Página 10633